RÁDIO RURAL DE MOSSORÓ

A Rádio Rural de Mossoró é uma emissora AM pertencente à Fundação Santa Luzia de Mossoró, da Diocese de mesmo nome. Há 51 anos, promove a educação, a ética, a cultura, a informação, o esporte, o entretenimento, a evangelização.

Rica de princípios, isenta de influências ou amarras político-partidárias, reconhecida pela sua indiscutível credibilidade e, agora, totalmente atualizada em sua área técnica, a Rural de Mossoró se coloca como alternativa segura de bons negócios quando o assunto é anunciar, sedimentar e fortalecer marcas, produtos e serviços através do rádio.

Conheça mais sobre a Rádio Rural de Mossoró – A Boa Nova!

 

O QUE NÃO MUDOU NA RURAL DE MOSSORÓ.

A Rádio Rural de Mossoró foi fundada em 02 de abril de 1963, pelo então Presidente da República, João Belchior Goulart, em solenidade na própria emissora, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Gentil Diniz Barreto.
Surgiu com o objetivo de promover a educação de base através de escolas radiofônicas, o que desempenhou por 20 anos consecutivos em parceria com o Movimento de Educação de Base – MEB.

Sinônimo de indiscutível credibilidade, nunca se separou da missão de educar, informar e formar, uma vez que, pertencendo à Diocese de Santa Luzia de Mossoró, não apenas educa pela informação íntegra e precisa, pelo repertório musical isento de duplo sentido, mas empenha-se em evangelizar, levando a Boa Nova de forma renovada e eficaz.

 

O QUE MUDOU NA RURAL DE MOSSORÓ.

Tecnicamente falando, a Rural de Mossoró está bem diferente do passado!!!
Acaba de adquirir e instalar seu novo transmissor de 10 KW (dez quilowatts), seus novos periféricos, sua nova torre e antena monopolo, sua nova mesa digital.

Seu novo transmissor é dotado do que há de mais moderno em tecnologia de transmissão de rádio e está absolutamente pronto para a digitalização do meio, que se avizinha. São também de ponta os periféricos associados a ele, com destaque para o seu processador de áudio, um dos mais modernos do planeta, como também a mesa digital adquirida para o estúdio principal.

É a única emissora em todo o Estado do Rio Grande do Norte a emitir seu sinal através de antena monopolo, tecnologia nova em nosso país, o que amplia a qualidade e força do seu sinal e garante mais segurança aos próprios equipamentos.
A Rádio Rural de Mossoró passa a ser, portanto, sinônimo de qualidade de som, o que já era em programação.

Conheça a EQUIPE da Rural de Mossoró!